sexta-feira, 21 de março de 2008

Petiçao


Desta forma venho pedir a vossa contribuiçao com uma simples opiniao.Visto a recente polemica sobre PitBulls e outras raças catalogadas comoperigosas ou potencialmente perigosas ter levado a um despacho para alterar a actual lei em vigor de uma forma extremamente radical e abusiva,pretendo saber qual a tua opiniao sobre este assunto e o que mudavas na actual lei que consiste no seguinte:

-Acabar com a criaçao e importaçao

-Uso de acaime obrigatorio em todos os locais assim como a trela curta

-Seguro-Registo criminal

-Atestado fisico e mental

-Chip

-Vacinas

-Registo do cao na camara(Para isto é nessecario o Seguro,Reg criminal e atestado fisico mental)

Desta forma venho pedir a tua opiniao no que mudarias ou alteravas no geralsendo a minha opiniao que O animal mais perigoso é o que segura a trela...Passem este link a todos os vossos conheçidos porque uma opiniao nao custa

17 comentários:

KaskaisOnFire disse...

APOIO TOTAL !!Faz a Petição que eu assino ! LETS FIGHT THE BASTARDS !

Anónimo disse...

Concordo contigo..
Quem faz do animal perigoso e' o dono.. Se bem que algumas regras de segurança devem ser efectuadas..

um ser expexial disse...

acho um tremenda treta eles krerem acabar com os animais k so fazem mal kando assim sao tratados! vacinas, chip, o registo do cao na camera, a trela isso nao acho mal! mas agora acaime, registo criminal, atestado fisico e mental... Isso tudo pa que?? o cao nao e nenhum assassino em vez de pedirem isso dos caes deviam era pedir dos donos esses sim fazem mal!! e msm assim muits continuam a solta!

tens todo o meu apoio para o que precisares!

Anónimo disse...

axo sta nova lei k kerem fzr um autentico disparate para nao dizer outra coisa!!!
como ja o disseram o maior animal n é o cao e o seu dono.
acho que se devem tomar algumas medidas de segurança claro como as vacinas, o ansaime, a trela. mas agora proibir a existencia dests caes é a maior estupidez!!!
por mim esta lei NUNCA iria entrar em vigor!!! e tenho dito =P lol
ah lembrei de mais uma coisa: eles ja prublicaramm a lista mas se esses senhores se assim lhe podemos chamar precebessem mesmo de caes faltava ali caes k tambem se podiam considerar outras raças, pois todos os caes podem ser perigosos, dependendo da educaçao do treino k tem!!!!

Anónimo disse...

epah concordo inteiramente contigo.
aquilo que se está a passar com esta lei n tem lógica nenhuma.
Se as pessoas foram de facto do mordidas por cães dessas raças, é porque os donos ensinaram, ou porque foram provocados.
qualquer animal que tem dentes morde, seja cão, gato, cavalo ou mesmo humanos!
agora cada um faz aquilo que lhe ensinam
se o cão é ensinado a morder a tudo o que vê é normal que o faça.
se o cão é ensinado a morder quando o dono manda, é normal que o faça.
se o cão é ensinado a não morder, normalmente não o faz, mas se o provocarem é óbvio que o cão se vai defender! (n imaginam um cão a dar um soco num gajo que o esteja a provocar pois n?)
se o cão nem sequer é ensinado, tem de se fazer a vida e defender-se como pode. isto claro, tudo depende dos estúpidos (ou não) dos donos, que os ensinam correctamente (ou não) ou mesmo que os abandonam.
o registo dos animais sempre existiu, o chip ainda tem lógica, pq a partir do chip se pode identificar quem é o DONO do cão em caso de fuga ou abandono. Açaime, só no caso de ser um cão de protecção e querer passear o cão, por segurança.
agora registos criminais?
castrar estes animas, proibir a criação?
este governo é que devia ser CASTRADO!
e um açaime no focinho do Sócrates para ver se ele deixa de dizer tantas palhaçadas!

Fica bem! Tens todo o meu apoio!

Anónimo disse...

Epa, se a lei realmente vier a exigir essas medidas, estará de facto a exagerar um pouco, afinal a criação e importação não implica com a segurança pública se os animais estiverem em propriedade privada. Basta o registo e o resto das tretas para controlar quem tem ou não condições para ter os animais.
Veremos o que aí vem...
Edgar Sousa

Anónimo disse...

Epa, se a lei realmente vier a exigir essas medidas, estará de facto a exagerar um pouco, afinal a criação e importação não implica com a segurança pública se os animais estiverem em propriedade privada. Basta o registo e o resto das tretas para controlar quem tem ou não condições para ter os animais.
Veremos o que aí vem...
Edgar Sousa

Anónimo disse...

Eu achO qe devias cOmexar lOgO a fazer a petixaO.
se naO cOncOrdas cOm a lei e qeres evita qe ela va' prafrente cOmeça ja a petixaO. as pexOas qe cOncOrdarem cntg vaO lOgO axinar axim ta's a perder tempO já!
eu sOu a favOr da petixaO.

Anónimo disse...

Epah eu concordo plenamente contigo, o animal mais perigoso é aquele que segura a trela e é ele o responsável por toda a merda que o animal faça. por isso acho esta legislaçao que eles querem impor ridicula mesmo.
tens todo o meu apoio numa peticao. como ja li ai algures, faz que eu assino!

Anónimo disse...

Eu acho que tudo o que eles pedem é válido, torna-se útil não só para os donos, como também é uma medida de segurança para os donos(o chip,por exemplo).
Mas acho que o açaime so deveria ser obrigatorio se o cao n cumprisse certos requisitos, ou seja, acho que os caes deviam ter um teste de socializaçao e se n passasem ai sim, usavam acaime.
agora o resto, acabar com a criançao e importacao é totalmente ridiculo. isso é o ministro a tentar tapar o sol com a peneira.até pq o problema n vai acabar, eu ate acredito que so iria piorar..o fruto proibido é sempre mais apetecido.
por isso quando tiveres a peticao diz que podes contar la com a minha assinatura (:


Mathilde

Anónimo disse...

na minha opiniao eu acho que quem devia ser 'abatido' ou castigado devia ser o próprio dono,porque mesmo sabendo as consequencias que trazem eventualmente esses animais nao têm cuidado com eles...deixando-os fechados em espaços pequenos. mas tambem acho que nao existem animais mais perigosos...sao todos desde que sejam tratados com maus tratos e nao tendo carinho ou pelo menos aquele que merecem.

Anónimo disse...

Eu sou da mesma opinião que a Matilde!ela é chata, mas até disse uma coisa acertada xD
quando começas com a petição?

Anónimo disse...

Força aí com a petição, tens o meu apoio!
Passa tambem em ~

http://peloscaes.org


A união faz a força!

Anónimo disse...

Eu concordo com a lei de agr mas acho q nova uma estupidez.

Anónimo disse...

Maluco, tens toda a razao, mas como em tudo, por uns pagam os outros nao é ? e sabes muito bem, que muitos bairros (q ate conheces) usam esses caes para lutas, e etc... agora e verdade, o teu por exemplo nao faz mal a ninguem!mas se for para ter um pais mais seguro pq nao essas regras de seguranca ? claro que nao deveria ser so com essa raça mas com todas (ha claro umas k coitadinhas nao fazem mal a nng), mas a verdade e a maioria sao pitbulls, ou rotweillers, e dobbermans... mas se isso fosse seguido a regra, mais de 80% dos Pitbulls k conheco nao passariam no teste mental.. lol...muito menus os donos... abraço e parecendo hipocrita, ate concordo c isso :\

Anónimo disse...

A tua petição vai ser posta no meu website http://caocomonos.com
Gostei da forma como colocaste as coisas. Lutemos por um país onde os ignorantes não têm acesso nem a posições de poder nem a microfones!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.